Notícias

NOTA DE ESCLARECIMENTO À POPULAÇÃO SOBRE O FUNCIONAMENTO DA SAÚDE DIANTE DA CRISE NO CENTRO DE CIDADANIA RINALDO DE LAMARE

NOTA DE ESCLARECIMENTO À POPULAÇÃO SOBRE O FUNCIONAMENTO DA SAÚDE DIANTE DA CRISE NO CENTRO DE CIDADANIA RINALDO DE LAMARE

Em resposta à matéria veiculada no RJTV do dia 09 de Janeiro de 2019, a Clínica da Família Rinaldo De Lamare vem por meio desta carta esclarecer aos nossos usuários alguns pontos sobre como estamos funcionando diante da falta de elevadores no prédio.
Normalmente, temos 18 consultórios em que são realizados atendimentos, que ficam localizados no 6º, 12º e 15º andares, além do serviço de Odontologia que funciona no 13º andar. Com o problema nos elevadores do prédio, não é possível manter o funcionamento da saúde nestes andares, então, estamos atendendo no térreo e no segundo andar. Porém, estes andares não possuem os mesmos equipamentos que temos em nossos consultórios, e nem o mesmo número de salas disponíveis. O que normalmente funciona em 18 consultórios equipados e mais as salas da Odontologia, agora está tentando se adaptar em 6 salas improvisadas.
Por este motivo, não estamos conseguindo manter todos os serviços que oferecemos normalmente, mas tentamos garantir que a maioria dos problemas das pessoas seja resolvido da melhor forma possível durante essa situação desfavorável. Todos que procurarem a unidade serão ouvidos sobre as suas necessidades em uma sala no térreo, e as pessoas que necessitarem de atendimento médico ou de enfermagem imediato serão encaminhadas para consulta no térreo ou no segundo andar. Grávidas, pessoas com dificuldades de locomoção, e pessoas que precisem de atendimento em sala com maca serão atendidas nas salas do térreo. Pessoas que conseguem subir as escadas até o segundo andar serão encaminhadas para atendimento neste setor. O atendimento dos dentistas e dos profissionais do NASF também vão acontecer no segundo andar.
Infelizmente, durante este período, não é possível garantir que os atendimentos sejam realizados pelos médicos e enfermeiras da sua própria equipe. Como não há salas disponíveis para todos, os profissionais estão se revezando nos turnos de atendimento, então, é muito possível que você seja atendido por um profissional diferente do que está acostumado. Mas é importante deixar claro que todos os profissionais estão indo trabalhar todos os dias. Quando não estão em atendimento, ficam resolvendo questões como o agendamento de consultas do SISREG, a verificação de resultados de exames, visitas domiciliares ou outras ações relacionadas ao cuidado da saúde da população.
Em relação à água, é importante destacar que não há falta d’água no prédio. Porém, a sala onde fica o bebedor em que todos estão acostumados a se servir de água foi adaptada para funcionar como uma sala de atendimento. Desta forma, somente é possível pegar água no intervalo entre as consultas, pois precisamos garantir a privacidade de quem está sendo atendido.
Pedimos a sua compreensão para a modificação de nossa rotina de funcionamento normal e para o impacto que isso tem na vida de todos. Estamos nos esforçando para fazer o melhor possível durante este período.
Atenciosamente, equipe da Clínica da Família Rinaldo De Lamare

vamos continuar lutando pelo nosso RINALDO

 

 

 

 

Fábio Barros

Fábio Barros é um blogueiro e morador da Rocinha - RJ. Seu trabalho com a página Rocinha Alerta tem o intuito de dar voz as pessoas da comunidade. Luta por mudanças significativas na sociedade.
Follow Me:

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *