Notícias

Dia Do Gari – Obrigado Por Manter Nossa Cidade Limpa

A muitos anos atrás, em Roma – Itália, uma cidade dotada de serviços de esgoto e com boas estradas da época não dispunhava de nenhum serviço de limpeza pública. 

Os romanos, tinham o costume de atirar seus lixos em qualquer lugar, mesmo com os governantes da época espalhando placas com o dizer: “Não jogue lixo aqui”. 

 

 

Foto Erik Dias

Em 1407, Londres, seus moradores foram instruídos a guardar seus respectivos lixos dentro de suas casas até que fosse recolhido por um coletor. Após cinco séculos sem mudanças, as autoridades encontraram milhares de dificuldades para manter o serviço devido ao grande número de infratores. 

 

 

projeto de olho no lixo eco moda

Em Paris, já em 1551, o mesmo erro ocorreu e mais uma cidade fracassou. E Paris ficou conhecida naquela época como a cidade mais suja da Europa e só foi mudar essa visão em 1919. 

 

 

Em nosso país, não poderia ser diferente. 

Assim como todos, passávamos e passamos  até hoje, por problemas com o lixo urbano. 

 

 

Garis da Rocinha

Nesta data tão especial, 16/05 – dia do Gari, o  Rocinha Alerta em parceria com o projeto de olho no lixo deixa os seus mais sinceros parabéns. 

 

Projeto de Olho no Lixo

 

Para um seleto grupo de trabalhadores aguerridos e que com muito empenho realizam suas tarefas e ao mesmo tempo educa a sua população para dias melhores. 

 

 

Lugar de lixo é no lixo. 

 

 

Vamos nos conscientizar, valorizar o trabalho destes profissionais que tanto nos ajudam e nos policiar para que tenhamos um país mais limpo e com menos poluição. 

 

 

Parabéns garis e Comlurb 

 

 

Texto: @erikdias13 

 

Fábio Barros

Fábio Barros é um blogueiro e morador da Rocinha - RJ. Seu trabalho com a página Rocinha Alerta tem o intuito de dar voz as pessoas da comunidade. Luta por mudanças significativas na sociedade.
Follow Me:

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *