Foto do dia

Morro da Caixa d’agua em São João de Meriti

O objetivo da “Foto do Dia” é levantar a auto estima da comunidade. Quanto mais alto moramos, maior também é a visão que podemos ter do lugar que moramos, a visão privilegiada que só quem vive aqui tem. E em outras comunidades não é diferente. Cada um vê um mundo diferente da sua janela, algumas coisas boas outras não, mas sempre teremos algo incrível pra se mostrar e felizmente essas imagens vão mostrar que vai além das coisas ruins.

É muito gratificante saber que nosso trabalho está indo além da nossa comunidade, muitas pessoas de outras comunidades sofrem com os mesmos problemas como, violência, falta de saneamento, saúde, educação, entre outros que conhecemos muito bem. Mas uma coisa que só quem mora em morros tem em comum, é a vista maravilhosa da nossa cidade. Uma vista que faz a gente ver algo bom em meio a tanto descaso, pois lá do alto nos sentimos mas perto de Deus e com fé podemos pedir a Ele pela nossa cidade.

Foto enviada pela moradora da comunidade Morro da Caixa d’agua em São João de Meriti.

“Essa ideia é boa porque levanta a auto estima da comunidade. Falo porque quando vi a vista que tenho aqui de casa percebi que o lugar que moro também tem seu lado incrível.

E aí na Rocinha, assim como em outras comunidades não é diferente. Cada um vê um mundo diferente da sua janela, mas sempre terá algo incrível pra se mostrar e felizmente essas imagens vão mostrar que vai além das coisas ruins.
Está de parabéns.”

Fábio Barros

Fábio Barros é um blogueiro e morador da Rocinha - RJ. Seu trabalho com a página Rocinha Alerta tem o intuito de dar voz as pessoas da comunidade. Luta por mudanças significativas na sociedade.
Follow Me:

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *