Nossa Rocinha

UNINTER PRIMEIRA UNIVERSIDADE DENTRO DA ROCINHA

CHEGOU NA ROCINHA A UNINTER GIGANTE COMO A ROCINHA

A EAD NOTA MÁXIMA DO MEC.*

A Rocinha é a favela mais populosa do Rio de Janeiro e do país. Fosse uma cidade, seria maior que 92% dos municípios brasileiros. (Exame, 2013). Com população estimada em 150.000 habitantes, segundo dados locais, a comunidade é para o Rio um importante impulsionador econômico, social e cultural! Através da mão de obra e dos serviços que oferta à cidade, além das divisas que gera para o Estado por conta do seu turismo, eventos, e comércio local. Na Rocinha, o que se vê é um misto de potências e carências. Jovens e adultos procuram se inserir de alguma forma no mercado de trabalho buscando uma melhora de vida para si e para a sua família.

À vista do exposto, o acesso a Universidade sobretudo no espaço geográfico e social da Rocinha é um acontecimento que, por sua importância, marca época na historia individual e coletiva da comunidade, pois é uma iniciativa pioneira que tem a intenção de atender a especificidades da Rocinha.

 Fabio Barros

É uma emoção e um orgulho pra mim poder participar da inauguração da primeira Universidade na comunidade da Rocinha, e convido a todos vocês a participar do lançamento.

Sobre o polo

O mais novo polo da Uninter está situado à Estrada da Gávea, 559 ocupando dois andares de um dos principais prédios da comunidade (202,0 m2). Para oferecer os melhores serviços educacionais com conforto, o PAP ROCINHA tem ambientes climatizados, 3 salas de aulas equipadas com tv e computadores, biblioteca, laboratório específico para as aulas práticas e laboratório de informática com 6 computadores.

Inauguração dia 12 de março as 19:30 horas no ressakar bar  na Estrada da Gávea,527

TODOS ESTÃO CONVIDADOS

UMA VITORIA DA ROCINHA

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com a gente!