Nossa Rocinha

COMUNIDADE CIDADE O MAIOR PROJETO DE REURBANIZAÇÃO E SANEAMENTO DA ROCINHA

Nós da página Rocinha Alerta estivemos presente no Palácio Guanabara para uma entrevista com o secretário de governo Clayton Rodrigues. Discutimos sobre a importância do projeto “Comunidade Cidade”, que terá seu início pela comunidade da Rocinha.

Segundo Rodrigues, este é um projeto revolucionário de reurbanização das comunidades, e para o governo é emblemático começar pela Rocinha, por esta ser a maior da América latina. Este será composto por saneamento básico, novas moradias, abertura de ruas para que os serviços do estado como ônibus e ambulâncias possam circular de maneira rápida e eficaz pela comunidade, melhorando o serviço prestado a população.

assista a entrevista

O custo desse projeto será de quase 2 bilhões de reais, sendo uma parte financiada pela CEDAE que é a parte mais “pesada” em relação ao saneamento e a outra parte o governo do estado irá aportar recursos financeiros para a construção de novas moradias, sendo estes, prédios que já serão aprovados   pela prefeitura, com vários andares, garagem, e espaço de lazer para as crianças. Será um grande avanço em habitação este novo projeto.

O lançamento está previsto para este mês de novembro, e após o lançamento iniciarão as obras de saneamento, tendo como parceria a Prefeitura do Rio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com a gente!