Notícias

ação social no complexo esportivo sábado dia 15 de junho

JOGÃO PARA NINGUÉM BOTAR DEFEITO

Há quem diga que o futebol brasileiro tropeça nas próprias pernas, que os árbitros enxergam mal e que os jogadores não escutam ninguém. E não é que eles podem ter razão?! Mas quem disse que isto é um problema? Pelo menos não para a galera do Pop Bola. A turma realiza no sábado, 15 de junho, no Complexo da Rocinha, o Desafio Pop Bola de Fut 7 e o projeto tem como principal objetivo: a inclusão. O primeiro dos sete jogos previstos será disputado entre o time da turma mais jocosa da comunicação esportiva contra a seleção da Federação Desportiva de surdos do Rio de Janeiro. O evento começa às 9h da manhã e conta com o apoio da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude.

Além do jogo principal, que será transmitido ‘’ao vivo’’ a partir das 15h45min pelos canais do YouTUBE Pop Bola Esporte Clube, o evento terá campeonatos de games, preliminar entre crianças com deficiência e diversas ações sociais e de saúde, como emissão de documentos e vacinação. Uma delas será encabeçada pelo Núcleo Estadual de Atendimento ao Deficiente, que realizará cadastros e encaminhamento para emprego exclusivo para pessoas com deficiência. A Fundação Leão XIII também estará presente e possibilitará a retirada de documentos com isenção de taxas. Tudo, é claro, com muita música e bom humor.

O Desafio Pop Bola, ainda, vai arrecadar leite em pó e achocolatado para crianças e idosos das instituições atendidas pelo RioSolidário. A campanha inverno Solidário se propõe não apenas a aquecer, mas também a alimentar milhares de pessoas em situação de risco e vulnerabilidade social. Parafraseando uma frase que já virou slogan no meio dos boleiros: não é só futebol. Não é mesmo! Mais informações: desafiopopbola@gmail.com ou pelas redes sociais do Pop Bola.

 inscreva-se no nosso podcast

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com a gente!