Nossa Rocinha

LOCAIS DE VACINAÇÃO CONTRA SARAMPO E POLIOMIELITE NA ROCINHA

A Secretaria Municipal de Saúde realiza, de 6 a 31 de agosto, Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo para crianças de 1 a 4 anos. O objetivo é manter elevada a cobertura vacinal contra as duas doenças. As vacinas estarão disponíveis nas unidades de Atenção Primária durante todo o período e, em 18 de agosto, será realizado o dia D de mobilização. 

18 DE AGOSTO DIA D

A vacinação contra sarampo será feita com a utilização de vacina Tríplice Viral, que protege ainda contra caxumba e rubéola. E na imunização contra a poliomielite será usada a Vacina Poliomielite Oral (VOP). 

 

Poderão tomar as doses das duas vacinas – de forma indiscriminada e mesmo que já tenham sido vacinadas – todas as crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias. A meta é imunizar 95% da população alvo, o que representa 285,5 mil crianças. 

 

As contraindicações para as duas vacinas são: hipersensibilidade grave conhecida a algum componente do insumo, imunodeficiência, portadores de HIV e quem tenha história de evento adverso grave em dose anterior da vacina. É Importante levar a Caderneta de Vacinação, para avaliação da situação vacinal. Em caso de dúvidas, os pais ou responsáveis poderão pedir orientação ao profissional na unidade de saúde. 

 

ATENÇÃO AOS PONTOS DE VACINAÇÃO NA ROCINHA: 

Clínica da Família Rinaldo de Lamare ( ao lado do acadêmicos da Rocinha) 

 

Clínica da Família Maria do Socorro Silva e Souza (curva do S) 

 

Centro Municipal de Saúde Albert Sabin (rua um) 

Fábio Barros

Fábio Barros é um blogueiro e morador da Rocinha - RJ. Seu trabalho com a página Rocinha Alerta tem o intuito de dar voz as pessoas da comunidade. Luta por mudanças significativas na sociedade.
Follow Me:

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *