projeto de olho no lixo

05 DE JUNHO DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE – PROJETO DE OLHO NO LIXO

Hoje dia 05 de junho comemoramos o dia mundial do meio ambiente, e mais importante do que falar sobre o meio ambiente, é praticar esse ato de preservação, e de educação ambiental. vamos  utilizar o lixo em materiais que podem ser transformados em coisas úteis. 

Projeto de olho no lixo rocinha  

Na comunidade da Rocinha funciona o projeto De Olho no Lixo, que tem como função conscientizar as pessoas sobre a importância da reciclagem, de se evitar o lançamento dos resíduos pelos moradores e transformando lixo em arte e renda. Para isso, são desenvolvidos na comunidade dois cursos gratuitos: Funk Verde e o Ecomoda. 

ECOMODA 

Nas oficinas de moda, o Eco Moda, aquilo que seria jogado fora, é transformado numa nova peça de roupa ou acessório. Até mesmo material utilizado nos barracões das escolas de samba surgem em bolsa, cintos e outros acessórios. As aulas são às terça e quintas-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h, também na comunidade da Rocinha na sede do projeto 

 

FUNK VERDE 

Nas oficinas de música – Funk Verde, além de teoria musical, os alunos também vão conhecer as técnicas de reaproveitamento de material descartado. Com isso, latas, latões de tinta, objetos de plástico, material de cozinha e peças de automóveis viram instrumentos de percussão, transformando o resíduo em arte. As aulas são sempre às terças quinta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h,  comunidade da Rocinha na sede do projeto. 

Reciclar é vida

Espaço De Olho no Lixo fica próximo à Quadra da Roupa Suja, e abriga uma cooperativa de Reciclagem, a “Rocinha Recicla”, o projeto “Eco Moda” e a escola de possibilidades sonoras – “Funk Verde”. 

 

Fábio Barros

Fábio Barros é um blogueiro e morador da Rocinha - RJ. Seu trabalho com a página Rocinha Alerta tem o intuito de dar voz as pessoas da comunidade. Luta por mudanças significativas na sociedade.
Follow Me:

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *