Notícias

17 de maio Dia Internacional contra a homofobia

 

                                                                                 O que é homofobia? 

A homofobia é classificada como “o conjunto de sentimentos e atos negativos direcionados em geral, aos homossexuais, bissexuais e as vezes, em transgêneros”. 

Infelizmente, a homofobia é uma realidade no Brasil, e por isso esse dia deve receber uma atenção especial, devido ao grande número de mortes cometidas contra gays, lésbicas e travestis. Devemos educar as próximas gerações para que cresçam aprendendo a respeitar o seu semelhante independente da sua opção sexual, permitindo assim, um mundo mais igualitário. 

 Diga não

Quando o ser humano passar a enxergar o seu próximo como outro ser humano, iremos finalmente ter conseguido vencer esse preconceito. Preconceito é também uma forma de ser egoísta, não aceitar a decisão que o outro tomou apenas por não ser igual a sua é um egoísmo, julgar o outro por isso, e principalmente agredir fisicamente e verbalmente é egoísmo além de ser crime. 

 

Vamos combater esse mal e espalhar amor!

Afinal, é disso que o mundo precisa, de amor. 

Fábio Barros

Fábio Barros é um blogueiro e morador da Rocinha - RJ. Seu trabalho com a página Rocinha Alerta tem o intuito de dar voz as pessoas da comunidade. Luta por mudanças significativas na sociedade.
Follow Me:

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *